sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Filme 'A Corrente do bem' é exibido gratuitamente em Volta Redonda

Publicado em 23/1/2012, no Jornal Diário do Vale

Apelo emocional: Filme é dirigido por Mimi Leder e conta com Kevin Spacey no elenco

Volta Redonda

Você gosta de cinema? E de pipoca? Vai estar livre hoje à noite? Se a resposta para essas perguntas for sim, hoje à noite uma boa pedida pode ser o filme "A Corrente do Bem", que será exibido gratuitamente, no Cine Clube de Volta Redonda.
A exibição é uma parceria entre o Cine Clube e o movimento cívico-patriótico "SOU MAIS VOLTA REDONDA", que tem o propósito de influenciar positivamente para que o desenvolvimento da cidade se dê com foco no ser humano e na qualidade de vida para todos os voltarredondenses.
O movimento teve início em novembro do ano passado e já conta com muitos membros, pessoas que acreditam numa cidade melhor para viver. O movimento é político, mas não partidário.
O filme é dirigido por Mimi Leder e conta com Kevin Spacey, Helen Hunt, James Caviezel e Shawn Pyfrom no elenco.
"A Corrente do Bem", conta a história de um jovem que crê que a mudança do mundo pode ser a partir da ação voluntária de cada um.
Eugene Simonet (Kevin Spacey) é um professor de Estudos Sociais que faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos, é incentivado pelo desafio do professor.
Ele cria um novo jogo, chamado "pay it forward", algo como "passe adiante" em que a cada favor que recebe retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a ideia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.
Essa corrente funciona como as pirâmides através das quais as pessoas tentam ganhar dinheiro, só que ao invés de utilizar essa artimanha para multiplicar os ganhos materiais, a proposta do garoto encaminha no sentido de fazer com que as pessoas pratiquem o bem para os outros, sem esperar qualquer devolução ou retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário